Receba conteúdo exclusivo!
  • Se tem uma coisa que realmente me incomoda e não faz sentido nenhum pra mim, é quando alguém remete a boa e velha expressão “você mudou” a algo ruim. Talvez seja porque geralmente as pessoas falam isso quando não estão mais felizes com as atitudes de outro alguém, não é mesmo?

    Mas é natural que exista mudança, a vida é isso, é movimento. Algo muda dentro de mim a cada lugar, pessoa ou cultura que conheço. As vezes gosto de rosa, de azul ou amarelo e as vezes gosto apenas de preto. Qual é o problema nisso?

    Ouço constantemente o quanto mudei nesses últimos tempos e nem estou falando da cor e comprimento do cabelo ou do estilo de me vestir. Estou falando de opiniões e de me permitir gostar de coisas que detestei em algum momento da minha vida.

    Toda mudança é marcada por um novo ciclo, aquele que entramos sem perceber e que nos faz pensar no passado, aquele passado que muitas vezes nem é tão distante assim. Você já tentou reler suas conversas no facebook, parou em uma frase qualquer e pensou “caralho, eu já pensei assim?”. Pois é, todos mudam, mesmo não admitindo, TODOS mudam.

    Gosto de afirmar que mudança é evolução pois mesmo que não seja vantajoso ou agradável para outras pessoas, sempre é bom pra nós mesmos. Por quê não poderíamos gostar de um gênero diferente de séries, filmes e livros? Por quê não poderíamos nos apaixonar por um novo hobby ou até mesmo uma nova banda? Por quê não poderíamos encontrar um novo amor? Estamos em constante mudança e isso é muito bom…

    Então, quando alguém falar que você mudou, sinta-se feliz por isso. Sorria, pegue uma xícara de café (se você gostar, é claro) e liste quais foram as tuas principais mudanças nesses últimos meses. Você vai perceber o quanto isso te fez bem e vai querer mudar ainda mais, eu garanto.

     

    Comente Aqui