É interessante falar de moda quando sabemos que tendências vêm e vão a todo o momento. Hoje eu trago cinco tendências que continuarão em alta nas próximas estações e que vocês podem apostar sem medo. São tendências e dicas que vocês já viram por aqui, mas que valem a pena ver de novo.
Temos liberdade para escolher o nosso estilo e até mesmo para agrupar no mesmo look todos os estilos que pudermos. Só precisamos tomar cuidado com extremos exageros e lembrar que o ditado “menos é mais” pode funcionar em vários momentos. Os looks a seguir mostram um mix de estilos, tendências e dicas para não errar na hora de escolher sua composição. Vamos conferir?
[Fotografias: Julio Crestani – Acesse: www.juliocrestani.com]
Tule: O tule nada mais é que um tecido extremamente fino que provoca transparência dando a impressão de não existir no local aplicado. Juntamente com o decote profundo, o tule aparece em muitos looks de famosas nos tapetes vermelhos e também em muitas vitrines recheadas de novidades para a primavera e o verão.
A transparência provocada pelo tecido se encaixa perfeitamente no estilo elegante e sexy, já que podemos optar por transparências sutis e decotes profundos combinados em peças de corte mais “comportado”.
Animal Print: Você queira ou não, animal print NUNCA vai deixar de ser usado. Essa é uma das poucas tendências que mesmo em seus altos e baixos nunca deixou de encantar muitos coraçõezinhos. A estampa já teve inúmeras releituras e dessa vez divide seu espaço com estampas florais que fazem parte do óbvio quando falamos de primavera, criando um mix de estampas incrível.
Rendas: Não existe tecido mais delicado e feminino que a renda. O melhor é que ela nunca sai de moda e é usada até mesmo no inverno, mesmo com toda essa leveza que remete a estações mais quentes ela esta presente em muitos looks do estilo romântico e até mesmo no estilo boho.
Headband: Não poderia faltar um item do tema “acessorize” e headband faz parte dos meus acessórios favoritos. Surgiram na Grécia em forma de coroa de folhas e eram usadas para nomear alguém em eventos importantes. Mas o item tomou forma nos anos 60 e 70 e foi muito usado pelos hippies. Hoje em dia é usado até mesmo em ocasiões mais formais, em estilos românticos e/ou estilos que não recordam o hippie de forma alguma.
Vestidos e saias rodadas: Por último, mas muito importante, a tendência de vestidos e saias rodadas também vieram direto dos anos 60 e é uma das tendências que mais gosto de usar. Marcam a cintura e recordam o estilo lady like, o qual sou apaixonada.
Até mesmo tamanhos plus size podem e devem investir em peças rodadas que marquem a cintura, isso dará a impressão de cintura afunilada excluindo o mito de que pessoas que usem tamanhos maiores não possam usar peças justas na cintura.
Gostaram das dicas? Quem aí já aderiu a alguma dessas tendências?
Beijos, Elaine
Me acompanhem nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram
Eu ameiii as tendências e babei nas suas roupas. Uauuu…
Onde vc comprou o último vestido???
Beijinhos da Jana
Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube
Elaine Zanol Respondeu:
setembro 25th, 2014 em 10:57
Janaaaaa sua linda, adoro você!
Todas as roupas são da loja dos meus pais…
Beijinhos :*
Elaine, eu estou apaixonada pelo seu blog! Adorei o post de tendências, as fotos estão lindas!
Beijos,
Ana Beatriz
http://www.blogdaninha.com.br
Elaine Zanol Respondeu:
setembro 25th, 2014 em 10:56
Que lindas Ana, obrigada pelo carinho e volte sempre que quiser! <3
Nossa que vestido lindo na primeira foto
apaixonei!
beijos
http://www.jessicarcoelho.com
Elaine Zanol Respondeu:
setembro 25th, 2014 em 10:55
Ele é maravilhoso né? sou apaixonada por ele!
Gostei das dicas, e suas fotos ficaram liiiindas *-*
Bjss
[…] repeat; color: #FFFFFF; } #ootd: Look Glam Segredo para emagrecer rápido Cinco tendências que continuarão em alta nas próximas estações Decor: Itens baratinhos para decorar o seu […]
[crap] Simplesmente amooo todas estas tendências, um arraso seu blog lindona!
Beeeijos, Blog Feita de algodão
Elaine Zanol Respondeu:
outubro 3rd, 2014 em 11:59
Obrigada Jéssica, fico feliz que tenha gostado!