Receba conteúdo exclusivo!
  • guia-de-viagemAh, o verão!

    Praia, férias, viagens e tudo que deixe para trás essa tristeza e monotonia que o inverno insiste em presentear algumas pessoas. Nada melhor, para uma catarinense como eu, do que falar de Florianópolis e as suas praias maravilhosas. Você que ainda não conhece, vai se encantar com a ilha da magia, como é carinhosamente chamada.

    Fui convidada pela empresa/site Roteiro de Turismo para a criação deste “Guia de Viagem” que nada mais é do que indicações das melhores praias da capital de Santa Catarina, estado que, orgulhosamente para mim, tem em seu território algumas das melhores praias do Brasil.

    Confiram:

     Campeche: Linda, de águas (quase) transparentes e areias brancas e fofas. Localizada no bairro de mesmo nome, a praia é super movimentada atraindo turistas de todo Brasil e mundo. Considerada a mais eclética de toda a ilha, Campeche recebe além de jovens (seu maior público), famílias e idosos.

    campeche-florianopolis

    Praia Mole: Sua maior e melhor característica é possuir as areias mais macias e soltas de toda a Ilha. Considerada o point dos jovens é denominada a mais bonita. Apesar de infraestrutura pobre comparada a outras praias da Capital Catarinense, Praia Mole se transforma em um paraíso natural.

    Praia da Joaquina: Tão conhecida, a praia já foi até sede de campeonatos de surf. Joaquina é um dos lugares mais procurados por sufistas e esportistas em geral, todos os dias têm partidas de futebol na areia, futevôlei, etc. Além de contar com a melhor estrutura  para banhistas. O lugar é perfeito para a pratica de Sandboard (surf sobre dunas).

    Praia dos Ingleses: Situada no Bairro dos Ingleses, essa é uma praia perfeita para se passear com a família. Tem poucas ondas, águas azuis e mornas. Também é ótima para a pratica de Sandboard, por causa das dunas existentes no local.

    Praia Brava: Apesar de outras várias praias adeptas ao suf, essa é a praia perfeita para o esporte e também para bodyboarding. Com muitas ondas e grande profundidade é a mais procurada para essa finalidade. O lugar possui muitas belezas naturais e águas limpas e cristalinas.

    Jurerê: Praia super movimentada e ao lado de m empreendimento imobiliário de sucesso chamado de Jurerê Internacional que é referencia em urbanização orgânica e sustentabilidade para todo o país.

    Canasvieiras: Localizada ao norte da Ilha é uma praia muito visitada por argentinos e uruguaios. É sede do distrito de mesmo nome. Possui auto-sustentabilidade, com um comércio bastante diversificado.

    melhores-praias-de-florianopolis

    Falar em Floripa é falar de praia. Pelas contas oficiais, a Ilha de Santa Catarina possui 42 praias, porém, apenas algumas são alvos dos turistas, que elegem as melhores para se passar as férias e decidem ir e voltar sempre que podem. O guia Roteiro de Turismo dá algumas dicas sobre as praias em Florianópolis.

    De qualquer forma, Florianópolis conta com diversas belezas naturais, nas praias do leste, norte e sul da ilha. Uma das praias com melhor infraestrutura da região é a da Joaquina, que é mundialmente conhecida pelas excelentes condições para a prática do surf e competições que acontecem por ali, além de ser uma das mais famosas do Brasil e palco para grandes shows na alta temporada.

    Areias soltas e macias dão o nome da Praia Mole, que é outro tradicional point dos jovens e uma das mais bonitas praias de Santa Catarina. Surfistas, praticantes de parapente e os mais diversos grupos de amigos frequentam esta praia no ano inteiro. Apenas é necessário cuidado com o mar, porque a profundidade aumenta abruptamente. Praia Joaquina também é famosa pelas fortes ondas que encantam os visitantes, e está a apenas 20 km do centro de Floripa.

    Em contraponto, no norte da ilha encontra-se a Praia de Jurerê, com águas verdes e calmas. Possui pouco mais de três quilômetros de extensão de areia fina e clara, que convidam os visitantes para uma caminhada agradável. Duas opções são ideais para ir com crianças, a praia da Daniela, que possui águas que mais parecem uma piscina do que um mar, e a da Lagoinha, a 34 km do centro.

    Outras são amplamente exploradas, como a praia Brava, com ondas fortes; a dos Ingleses, com diversos passeios para famílias e grupos de amigos; a Canasvieiras, que junto com a dos Ingleses é bastante movimentada, tendo que chegar cedinho no verão para garantir um espacinho nesta praia que mais é uma mini cidade, frequentada por turistas argentinos e brasileiros; a do Santinho, indicada para a prática de bodyboard; e a das Canas, que possui uma colônia de pescadores ao redor.

                 Ao Sul, está localizada a praia do Matadeiro, a Lagoinha do Leste e a Praia do Campeche. Esta última tem areias brancas e fofas, e fica a 17 km do centro de Floripa, sendo uma continuação da Joaquina. A diferença é que enquanto uma tem dunas, no Campeche existem ruas e casas.

    (Fonte: Roteiro de Turismo)

    Para maiores informações sobre as praias, restaurantes e pousadas em Florianópolis acesse a página do Roteiro de Turismo http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/santa-catarina/florianopolis/

    #publi

    Beijos, Elaine Zanol kissss #Batomdasemana: Diva da MAC

    Acompanhem o blog nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram

    Comente Aqui

    Dia 19/03/2017

    – but in this case they have used the term "Assault Rape" – ambushed by a stranger and physically forced into sex with use or credible threat of violence.Assange is under &q;acuAtquaintonce Rape" – where cupcake feels "used" after the fact and withdraws consent days later… Or feels that she was "forced" and mumbled a "no" while undoing his belt…. Hence a "raype"

    [Responder]